Postagem Observatório
André Cardoso Monteiro
Ver conteúdo desse autor

Quando os Algozes são as próprias vítimas

Data da publicação:

Por - No Exílio News

Um dos grandes influenciadores do caldo cultural politicamente correto, no Canadá, é o seu próprio Primeiro-Ministro, Justin Trudeau, que se viu, envolvido numa bestialidade, porém levada a sério até mesmo por ele.

Na foto, vemos o futuro Primeiro-Ministro, fantasiado de negro — a tal da 'blackface' ou 'brownface' —, numa foto tirada em 2001. O termo faz referência à prática teatral de atores, principalmente americanos e britânicos, que se coloriam com o carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma exagerada; muito praticado no século XIX e início do século XX. Evidentemente que era exagerado. Porém, estamos falando de uma festa à fantasia, quando deveria imperar a imaginação, e não o politicamente correto. Como é notado, no início do século XXI, a sociedade lidava bem com essas brincadeiras. Hoje não mais. Basta um piada mais "hiperbolizada" para ser tirada do contexto e conotada como preconceito, racismo, blackface ou o nome que você quiser dar.

Justin Trudeau está em campanha para reeleição do cargo; tantos os críticos, quanto seus apoiadores ainda mais radicais, como os analistas políticos, dizem que somente essa imagem de 2001, pode provocar a perda da sua reeleição. Quem diria, Trudeau vítima exatamente daquilo defendeu em boa parte da sua vida e absolutamente em todo seu mandato.

Infelizmente, apesar do momento mais que oportuno para rever sua cosmovisão do Mundo, esse episódio será ainda mais crucial para o, talvez, futuro ex-Premier, se radicalizar ainda mais na defesa dessa aberração que amarra o pensamento livre — livre até mesmo de preconceitos.