Postagem Observatório

Levantem a guarda!

Data da publicação:

Temos tido animadoras vitórias desde que a massa conservadora acordou, no Brasil e no mundo. Vitória de Trump, vitória de Bolsonaro, direita se fortalecendo na Europa e muito mais. Grandes e importantes vitórias sobre a esquerda em todas suas formas, sempre destrutivas.

Tudo isso é motivo para celebração, sem dúvida, e também motivo para redobramos nossos esforços pois provou-se que o trabalho dá resultado. O trabalho pequenino, das tias do zap até o papo com os amigos, a tomada de posição corajosa que inspira os demais, a tomada de espaços e defesa persistente das idéias certas. Esse trabalho dá resultado e com ele estamos de fato mudando a mentalidade da sociedade brasileira. Parabéns a todos os guerreiros que fazem isso, seja qual for a escala. Parabéns!

Mas... alerto a todos para que não caiam na louca noção de que nosso inimigo está de joelhos, moribundo e impotente. Esse é um erro comum. Manter o ritmo dessa luta é desgastante, eventualmente triste, e o apelo de se perceber uma vitória definitiva é sedutor. Mas infelizmente tenho que dizer que não há chance de vitórias definitivas nessa guerra e, pior ainda, estamos muito longe de sequer consolidar os ganhos realizados.

O inimigo ainda detém a hegemonia total nos campos do ensino, mídia, artes e cultura. Sua forte influência se faz presente nos sindicatos, organizações estudantis, jornais, redes de televisão, livrarias, palcos e principalmente, salas de aula.

Nosso inimigo tem muito dinheiro roubado dos bolsos do povo em décadas de governos de esquerda. Engana-se então da mesma forma quem imagina que nosso inimigo seja o PT. Ora, a esquerda tem muitos defeitos mas uma habilidade suprema: a transmutação. Descobre-se que o comunismo matou milhões e rapidamente não há mais comunistas no mundo. Só socialistas. Exposta a falsidade da mudança e estes também somem, substituídos pelos progressistas, pelos social-democratas e por tantos outros nomes e grupos.

No Brasil a esquerda engloba TODOS os partidos políticos com exceção do Novo onde ainda existe uma disputa interna de idéias. Todos os demais partidos servem à esquerda de uma forma ou de outra. Cito aqui especialmente o PSDB, partido que sempre nos foi vendido como sendo de direita. Negativo. Trata-se de uma entidade absolutamente de esquerda.

A criação iminente do partido Aliança pelo Brasil vai, entre outras coisas, forçar os partidos restantes a se redefinirem pois simplesmente este partido vai arrebanhar TODOS os conservadores e não haverá mais pretexto que justifique a filiação aos partidos amorfos de sempre. Vai ser uma revolução no sistema partidário no Brasil mas isso é assunto para outro post.

Aqui meu objetivo é prevenir a todos de que a esquerda não morreu. O bandido solto pode ter perdido seu poder mas a esquerda ainda respira e com muita força. Temos que continuar a espezinhando e removendo suas fontes de receita e seus depósitos de riquezas para a enfraquecer. E especialmente suas fontes de poder.

Para que isso seja feito precisamos - repito - precisamos apoiar o governo atual. Precisamos nos manter unidos ao redor da bandeira do presidente Bolsonaro. Sigamos o exemplo vivo e constante dos ministros Moro e Guedes que reiteram seu apoio ao presidente a cada dia.

Levantem a guarda e mantenham-se alertas e combativos pois essa luta não tem fim. Temos que bater, lutar e vencer, e seguir fazendo isso até passarmos o bastão para a nossa descendência. Nossa luta é eterna.

Levantem a guarda!