Postagem Observatório

Guedes diz que democracia no Brasil nunca esteve tão forte

Data da publicação:

O processo de transformação do Estado brasileiro é difícil e doloroso, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, hoje (26), em conferência no Peterson Institute for International Economics, em Washington.

Guedes ressaltou que essa transformação ocorre em meio a uma democracia vibrante. "Estamos transformando o estado brasileiro. É um trabalho doloroso, é duro", disse. Ele acrescentou que muito do que se ouve sobre o Brasil é ruído e deve ser ignorado. "O que vocês ouvem fora é que há uma bagunça. Não prestem atenção nisso. [O Brasil] é uma democracia vibrante, com poderes independentes", ressaltou, acrescendo que no país a democracia nunca foi tão forte como atualmente.

Durante a conferência em Washington, Guedes defendeu as medidas econômicas que estão sendo adotadas pelo governo, como a reforma da Previdência, considerada emergencial, o ajuste fiscal, a descentralização das receitas públicas com maior distribuição entre estados e municípios, privatizações, e as reformas administrativa e tributária.

Por Kelly Oliveira - Repórter da Agência Brasil