Postagem Observatório

Coreia do Norte faz segundo teste de mísseis em uma semana

Data da publicação:

As autoridades da Coreia do Sul anunciaram que a Coreia do Norte disparou nesta quarta-feira (31/07) dois mísseis balísticos de curto alcance a partir da costa oriental do país. Os lançamentos ocorrem dias depois de Pyongyang testar dois mísseis similares, visando pressionar a Coreia do Sul e os EUA a suspenderem exercícios militares conjuntos.

De acordo com o Estado-maior conjunto sul-coreano, o primeiro míssil balístico foi lançado às 05h06 (horário local) e o segundo, 21 minutos depois.

Os dois projéteis alcançaram uma altura de 30 quilômetros e percorreram cerca de 250 quilômetros antes de cair no mar, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, que citou dados oficiais.

Este é o segundo teste de mísseis balísticos em menos de uma semana. Na quinta-feira passada, o regime de Pyongyang lançou dois foguetes, também a partir da costa oriental, com uma trajetória de cerca de 600 quilômetros.

Os testes foram supervisionados pelo ditador norte-coreano, Kim Jong-un, noticiaram meios de comunicação da Coreia do Norte.

O ministro da Defesa sul-coreano, Jeong Kyeong-doo, afirmou que os últimos projéteis disparados são de um tipo diferente dos mísseis lançados anteriormente, sem citar detalhes.

Por Deutsche Welle (agência pública da Alemanha)