Postagem Observatório

Augusto Aras toma posse na Procuradoria-Geral da República

Data da publicação:

O presidente Jair Bolsonaro deu posse hoje (26) a Augusto Aras como novo procurador-geral da República, para um mandato de dois anos. Em solenidade no Palácio do Planalto, Aras disse que sua gestão será pautada pelo diálogo, respeito à Constituição e "princípio da legalidade, com respeito a todos os valores que encarnam a alma do brasileiro e o espírito da nação".

O procurador-geral defendeu a independência, destacou a missão de cada um dos Três Poderes da República e agradeceu a oportunidade de conduzir o Ministério Público (MP) como presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, que congrega todos os MPs, estaduais e da União.

A partir de hoje, Aras já começa a pensar a estrutura e reorganizar os trabalhos administrativos da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Queremos um Ministério Público Federal (MPF) moderno", ressaltou. A cerimônia formal de posse está programada para o dia 2 de outubro, na sede da PGR.

Durante o ato de posse, hoje, no Palácio do Planato, o presidente Bolsonaro disse que o novo procurador-geral "é um guerreiro que vai ter em uma de suas as mãos a bandeira do Brasil e na outra a Constituição" e que o MP tem que continuar altivo, independente e extremamente responsável.

Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil