Observatório

André Assi Barreto
Ver conteúdo desse autor

Um tributo a John Lukacs: católico e anti-comunista

Data da publicação:

Lukacs, que não devemos confundir com seu compatriota e gênio do mal marxista György Lukács (1885-1971), foi um sobrevivente e refugiado do comunismo imposto à sua Hungria em 1946.

Cinco prédios históricos vão receber R$ 12,3 milhões para recuperação

Data da publicação:

Cinco prédios considerados patrimônio histórico e cultural de cinco diferentes municípios vão receber R$ 12,3 milhões do Fundo de Direitos Difusos para projetos de reforma e recuperação.

Memórias de um povo: O discurso de Rafael Nogueira sobre o pai fundador do Brasil

Data da publicação:

Em discurso na Câmara dos Deputados no dia de 13 de junho, em comemoração pelos 200 anos do retorno de José Bonifácio de Andrada e Silva ao Brasil, o professor e palestrante Rafael Nogueira, de Santos/SP, expressou sua admiração pela figura do patriarca da Independência do Brasil.

Júlio, o apressadinho: o crítico de obras não publicadas

Data da publicação:

Em 8 de março tomei conhecimento do artigo do sr. Júlio Severo intitulado “Um agente secreto da Inquisição no ministério da Educação do Brasil?” Publicado naquele mesmo dia; um amontoado de clichês misturados a simples bobagens e com interpretação de fatos de caráter oblíquo, de forma a fazer com que sua, com boa vontade, “análise”, se encaixe aos fatos.

Amei
1

Não é coincidência!

Data da publicação:

Li um pouco de Rousseau, Kant, Gramsci, Lukács e alguns outros desses que fizeram as cabeças das esquerdas há muitos anos. Li também alguma coisa de Sartre e até de Foucault. E li o Manifesto Comunista porque é pequeno; O capital, larguei com menos de ¼ porque aquilo é uma maçaroca.

Capitão
1
Amei
2

Aniversário de 75 anos do Dia D

Data da publicação:

Em 6 de junho de 1944, 75 anos atrás, as tropas aliadas invadiram o litoral da Normandia para expulsar os Nazistas da França e posteriormente de toda a Europa Ocidental.

Like
1