Observatório

Programa Cívico Militar define 54 escolas para implementação do projeto

Data da publicação:

Esforço conjunto entre militares da ativa e da reserva pretende implantar 54 escolas CÍVICO-MILITARES por todo o país, a partir de 2020

Fábio Costa Pereira
Ver conteúdo desse autor

MITO XIII: Menos armas, menos crime ou a origem de todos os males

Data da publicação:

Mantra preferido da esquerda brasileira e utilizado há muitas décadas para justificar mais e mais intervenção estatal na vida das pessoas, neste caso particular, impactando diretamente na defesa de direitos fundamentais do ser humano, reconhecidos por nossa Constituição Federal e pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, falo dos direitos à vida e à segurança.

Capes deve liberar R$ 7 milhões para pesquisas na Amazônia Legal

Data da publicação:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lança nesta quarta-feira (20) quatro iniciativas para o desenvolvimento da pós-graduação nos estados da Amazônia Legal, que corresponde a 59% do território brasileiro e engloba a totalidade de oito estados (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), além de parte do Maranhão.

Movimento Conservador chega ao Espírito Santo

Data da publicação:

Dia 8 de dezembro de 2019, será criado diretório do Movimento Conservador na capital do Espírito Santo. O Movimento será lançado às 8h no Museu do Telefone que fica em frente a Praça Costa Pereira, no centro de Vitória.

Perguntar não ofende

Data da publicação:

Porque Morales não foi se hospedar em um apartamento em Higienópolis ,São Paulo ,uma das residências do FHC, por exemplo? O boca de godê duplo também não cedeu o apartamento em Paris para o índio de araque?

Quando a grande imprensa erra mesmo tendo (fundo de) razão

Data da publicação:

Não é novidade que a grande imprensa, em seus diferentes setores, tem se mostrado exímia em produzir análises estapafúrdias sobre os fatos - bem como se posicionar diante deles-nos últimos anos. O problema é quando essa, até quando está com alguma razão, consegue se posicionar da pior forma e pelo pior motivo possível.

Destro, Cultura POP de direita

Data da publicação:

Ed Campos e Michel Gomes estão lançando a Destro, uma edição especial em quadrinhos que conta a história de um homem que luta pela liberdade em um mundo dominado pelos socialistas.

A Síndrome de Robin Hood

Data da publicação:

Nesses últimos dias, levantou-se novamente a discussão sobre o desencarceramento no Brasil. A suprema corte decidiu que nosso sistema penal é fraco, injusto e prende muito, então, optaram pelo fim da prisão em segunda instância, abrindo margem para que milhares de condenados deixassem suas celas e fossem postos imediatamente em liberdade.

Levantem a guarda!

Data da publicação:

Temos tido animadoras vitórias desde que a massa conservadora acordou, no Brasil e no mundo. Vitória de Trump, vitória de Bolsonaro, direita se fortalecendo na Europa e muito mais. Grandes e importantes vitórias sobre a esquerda em todas suas formas, sempre destrutivas.

André Assi Barreto
Ver conteúdo desse autor

Lula é uma aberração

Data da publicação:

Removida a figura histórica que é, caso essas falas fossem proferidas por qualquer outro ser humano, seriam diagnosticadas como psicopatia e megalomania pura e simples.

15 de Novembro: UM DIA INFAME!

Data da publicação:

No dia 15 de Novembro de 1889, um grupo fracionado de oficiais e cadetes do Exército, sem qualquer apoio popular, de maneira sorrateira e oculta das vistas da população do Rio de Janeiro, mediante um golpe de Estado, colocaram a termo 67 anos de Regime Monárquico no Brasil.

Fábio Costa Pereira
Ver conteúdo desse autor

Guerra Civil Molecular

Data da publicação:

Em 1993 o poeta, ensaísta, escritor, editor e tradutor alemão HANS MAGNUS ENZENSBERGER, um dos filhos mais diletos da Escola de Frankfurt, aluno preferido de Theodor Adorno, escreveu o ensaio PERSPECTIVA DE UMA GUERRA CIVIL.

Sileno Cezar Guimarães
Ver conteúdo desse autor

O Brasil é um epilético constitucional que vive como pode

Data da publicação:

Afinal, no direito, tudo é um faz de conta, inclusive o estado, que não passa de uma abstração jurídica para instrumentalizar as relações interpessoais de uma nação. Porque é só para isso que serve, como ensinava o Professor Geraldo Ataliba, “Não existe direito de girafa, de elefante, só direito de gente”.

A Volta às Trevas?

Data da publicação:

Nos últimos dias tivemos provas contundentes e definitivas do que o círculo criminoso que estava no poder até o impeachment da assombrosamente ruim dilma rousseff[1] – na prática, estavam no poder até um ano atrás – é capaz de fazer para recuperar esse poder.

Novas Redes Sociais e Desejo de Fuga

Data da publicação:

A criminalidade esquerdista está cerceando, censurando e maquiando as redes sociais para impedir o crescimento do conservadorismo como força social, cultural e política.

O preço das vantagens medíocres

Data da publicação:

Heróis como Bolsonaro e todo um elenco de ministros e técnicos da maior grandeza resistindo dia após dia a ataques absurdos e cortando o mal pela raiz com rapidez, aguentando a ironia e engolindo a vontade de voar no pescoço deles. Mas, você criou outro herói para a diversão do dia. Para desopilar o fígado e diminuir o stress que você tem. Você, centro do mundo.

André Assi Barreto
Ver conteúdo desse autor

A democratização do cinema e as plataformas de streaming

Data da publicação:

Como muitos devem saber, o tema da redação do ENEM deste ano foi a “democratização do cinema”.

Métodos e Simbologia: O poder das propagandas e dos símbolos

Data da publicação:

De apropriação de simbologia alheia, então, a esquerda é mestra inconteste, como podemos ver em História depredada[2], de Rogério Silva Araújo. Todos os que estiveram no poder no Brasil desde o golpe republicano de 1889 tentaram tirar alguma vantagem do poder simbólico da Inconfidência Mineira e de seu herói Tiradentes (1746-1792), mas ninguém chegou tão longe quanto a historiografia marxista.

Fábio Costa Pereira
Ver conteúdo desse autor

Mito XI: Facções Criminosas Lutam contra uma sociedade injusta

Data da publicação:

Nossos “especialistas” de sempre, consultados pelos veículos de comunicação sobre as causas da guerra entre organizações criminosas, foram enfáticos ao responder, as péssimas condições carcerárias!!!

A CPMI dos Memes

Data da publicação:

Sabemos muito bem que tanto o senhor Allan Dos Santos, assim como os demais perfis e personalidade que estão sendo investigados, estão sofrendo um processo de perseguição por simplesmente tratarem de expor políticos publicamente, por seus erros, decisões ou posições.

Ministério lança regras para fundos de ciência, tecnologia e inovação

Data da publicação:

Instituições de pesquisa e universidades públicas terão uma ferramenta para atrair investimentos privados. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) anunciou hoje (5), em cerimônia, as regras para a criação de fundos patrimoniais e endowments para ciência, tecnologia e inovação.

MEC levará internet a 24,5 mil escolas públicas

Data da publicação:

O Ministério da Educação (MEC) levará internet a 24,5 mil escolas públicas urbanas pelo programa Educação Conectada. De acordo com a pasta, isso significa que 56% das escolas públicas passarão a estar conectadas no país. A medida deverá beneficiar 11,6 milhões de estudantes.

Governo libera R$ 250 milhões para bolsas do CNPq

Data da publicação:

O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (4), em publicação em sua conta pessoal no Twitter, a liberação de recursos para garantir o pagamento, até o fim do ano, de 100% das bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Enem: 1,2 milhão de inscritos faltaram; 376 foram eliminados

Data da publicação:

Cerca de 3,9 milhões de pessoas fizeram hoje (3) o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os cerca de 1,2 milhão de faltosos representam 23% do total de 5,1 milhões de inscritos. Ao todo, 376 pessoas foram eliminadas por descumprirem as regras do exame.

Capes diz que pagamento de bolsas está garantido este ano

Data da publicação:

O presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Anderson Ribeiro Correia, reiterou hoje (31) que o pagamento dos bolsistas da agência está garantido este ano.

Mercado literário brasileiro está em transformação, dizem escritores

Data da publicação:

Um mercado em transformação, com novos consumidores potenciais e a carência de estratégias para a formação de novos leitores é a descrição do mercado literário brasileiro, feita por escritores. O mercado reúne profissionais apaixonados pelo que fazem. No Dia Nacional do Livro, a Agência Brasil conversou com autores e editores.

Brasil celebra nesta sexta parceria com fundação científica da China

Data da publicação:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou hoje (25) um acordo de colaboração internacional com a National Natural Science Foundation of China (NSFC). Esta é a primeira parceria acadêmica com a China. O convênio com a agência de fomento à pesquisa e inovação chinesa foi celebrado durante a visita do presidente Jair Bolsonaro ao país.

Acabar com a “polarização” a todo custo é deletério à democracia

Data da publicação:

Nos últimos anos, uma narrativa vem se tornando comum no debate político, não só aqui no Brasil, mas também no mundo ocidental: o de que vivemos em uma sociedade cada vez mais polarizada. Mais ainda: trata-se de uma polarização crescente e que traz riscos crescentes à democracia, uma vez que os diferentes campos do espectro político possuem diferenças cada vez maiores e inconciliáveis.

Como vencer a esquerda

Data da publicação:

Ao longo da história, toda direita que foi derrotada gastou seu tempo se justificando diante da esquerda, em vez de combatê-la frontalmente; e quando acordou, já vivia sob uma ditadura comunista.

Governo libera orçamento de universidades federais

Data da publicação:

O Ministério da Educação anunciou hoje (18) o descontingenciamento do orçamento das universidades federais, que foi possível a partir de um remanejamento do orçamento do MEC. "Cem por cento de todo o orçamento para o custeio das universidades federais e institutos estão sendo descontingenciados neste momento", disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em entrevista à imprensa.