Observatório

Atenção adorável público: Achou que o teatro terminava na capa da Time? Não...

Data da publicação:

Se correr a bicho grilo te pega, mas se ficar a feminazi te come.

“direito”[1] x Povo: Uma saga bandidólatra e totalitária...

Data da publicação:

Esse assunto é um que consegue iludir até quem tem os olhos bem abertos, por ter uma aparência muito sedutora: o tal “Princípio” do não retrocesso: afinal, quem quer retroceder, andar para trás, ser retrógrado?

Fábio Costa Pereira
Ver conteúdo desse autor

Pacote ANTICRIME FAKE e o aplauso da bandidagem

Data da publicação:

O círculo se fecha, caso o pacote anticrime FAKE aprovado pela Câmara dos Deputados acabe entrando em vigor da forma como hoje redigido (o povo brasileiro deve orar por alteração no Senado ou pelo Veto Presidencial), ficará muito difícil prender alguém no Brasil.

André Assi Barreto
Ver conteúdo desse autor

É a política, estúpido!

Data da publicação:

O teórico e ativista político Saul Alinsky dizia que “a questão nunca é a questão” (the issue is never the issue). Se o militante de esquerda diz que a questão é o meio ambiente, os direitos de mulheres, trabalhadores, negros ou homossexuais, a busca pela justiça social, a democracia, o combate ao “ódio” etc. etc., podemos ter certeza que não se trata de nada disso, mas de coisas outras.

O Arquiteto da Beleza

Data da publicação:

Desde que passei a enxergar uma realidade já percebida por Dostoiévski em 1850, por Chesterton em 1890, por Ortega y Gasset em 1910 e que minha própria burrice e alienação me impediram de perceber, muita coisa se tornou clara.

Fábio Costa Pereira
Ver conteúdo desse autor

QUE PAÍS É ESSE?!

Data da publicação:

O presente conto é uma obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, além de os fatos aqui narrados poderem estar superdimensionados, afinal como diz o ditado ‘quem conta um conto aumenta um ponto’.

Um Projeto Anticrime para o Foro de São Paulo Comemorar

Data da publicação:

Pelo menos desde a década de 60, a legislação penal e processual brasileira passa por um contínuo e ininterrupto processo de desmantelamento, afastando-se do direito natural e da verdade, o qual se acelerou a partir dos anos 80, contaminado por ideologia e pela defesa intransigente e desmedida do criminoso.

PISA 2018 e a Educação Brasileira

Data da publicação:

Chegaram os resultados do PISA 2018. As provas foram efetuadas em maio de 2018, sete meses antes da posse do presidente Bolsonaro. A perspectiva era funesta por razões que vou enumerar. O resultado bateu com essas perspectivas.

Fábio Costa Pereira
Ver conteúdo desse autor

O pacote anticrime FAKE

Data da publicação:

Mais uma vez a Câmara dos Deputados vai contra à vontade do povo.

Mais um capítulo de "Jeff", o morto-vivo":

Data da publicação:

O casal Clinton, Bill e Hillary frequentava o confortável sítio Zorro, usado para experimentações genéticas e procriação, mantido por Jeffrey Epstein no Novo México.

Game over, ogro Andrew!

Data da publicação:

Há alguns meses, desde que Epstein morreu (sic...) a casa começou a cair. Bill Clinton foi comprovadamente 27 vezes à ilha de pedofilia de Epstein. Já Andrew frequentava o prédio em Manhattan cujo proprietário é o irmão de Epstein. O local é para encontros de clientes figurões.

A tragédia anunciada do Pisa na educação brasileira

Data da publicação:

Ontem, tanto a imprensa como as redes sociais acabaram se debruçando sobre um tema que, de maneira recorrente, tem assombrado a educação brasileira nos últimos anos: o desempenho ruim do país nos testes do Pisa (Programme for International Student Assessment, em inglês, ou Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, em português), relativos ao ano de 2018.

Leitores de Olavo de Carvalho

Data da publicação:

Assassinar reputações é parte comum do jogo do poder e uma tática que a esquerda domina com maestria. A forma como os periódicos se referem a figuras mais a direita que ocupam cargos no governo claramente implicam em raiva e desdém, mas passado de forma sutil.

EUA vai retomar tarifas sobre aço e alumínio do Brasil e da Argentina

Data da publicação:

Em publicação em seu perfil do Twitter, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump afirmou que retomará, com efeito imediado, tarifas sobre o aço e alumínio do Brasil e Argentina. Segundo o presidente, ambos países têm desvalorizativo propositalmente suas moedas em relação ao dólar.

André Assi Barreto
Ver conteúdo desse autor

Pessoas de direita viram esquerdistas?

Data da publicação:

É lugar comum de certos debates que conservadores citem nomes de intelectuais que um dia foram militantes de esquerda, esquerdistas ou que flertaram abertamente com a esquerda e se tornaram conservadores e, muitas vezes, sonoros militantes anti-esquerda. Os exemplos não são poucos e, normalmente, o calibre intelectual do “convertido” é elevado: Eric Voegelin, Thomas Sowell, Olavo de Carvalho...

Bernardo Guimarães Ribeiro
Ver conteúdo desse autor

Sou homem e exijo respeito

Data da publicação:

Homens baianos ainda estão atônitos e perplexos com o desrespeito levado a efeito pelo estado da Bahia, por intermédio da sua Secretaria de Política para Mulheres (http://www.mulheres.ba.gov.br/), com a campanha “masculinidade tóxica”. Segundo referida campanha, evidentemente financiada com dinheiro público, a masculinidade seria algo nocivo e, portanto, tóxico, sendo a causa do machismo que prece

A carne de hoje é o leite de 2016?

Data da publicação:

Quem foi ao supermercado - ou, para quem ainda não foi, acompanhou o noticiário - nos últimos dias deve estar incomodado com a forte escalada dos preços da carne bovina (algo que mencionei em meu último artigo) nas gôndolas.

Fábio Costa Pereira
Ver conteúdo desse autor

Os especialistas, os policiais e o Pacote Anticrime

Data da publicação:

O Brasil é um país muito interessante, podendo ser acusado de tudo, menos de ser monótono. Aqui, independentemente do assunto, sempre surgirá um especialista, em regra com formação meramente teórica, para emitir a sua doutoral opinião.

Incesto, bigamia, relacionamento entre irmãos? Não passarão!

Data da publicação:

Projeto no Legislativo quer permitir casamento entre irmãos, pais e filhos e a bigamia, aliás, poligamia.

Evento em Porto Alegre: Professores Livres pelo Brasil

Data da publicação:

No dia 4 de dezembro de 2019, o Prolivres realizará um evento na câmara de vereadores de Porto Alegre (link para evento no Facebook). O tema do evento é A Universidade como Vetor de Desenvolvimento e irá discutir o papel da universidade no desenvolvimento do país.

Intervir ou não intervir, eis a questão

Data da publicação:

Tais casos são apenas alguns dos exemplos de um dilema que, na economia, seria comparável a uma das mais famosas – e filosoficamente profundas – da literatura mundial.

Sileno Cezar Guimarães
Ver conteúdo desse autor

Aliança Pelo Brasil

Data da publicação:

Lendo atentamente o programa do novo partido “Aliança pelo Brasil”, percebo a noção indelével do compromisso que esta carta de intenções tem para com o momento político da nação.

Protestos no Iraque têm 13 manifestantes mortos a tiros

Data da publicação:

Pelo menos 13 manifestantes foram mortos a tiros hoje (28), no sul do Iraque, disseram médicos e fontes policiais.

Crítica argentina sobre Mercosul preocupa o Brasil, diz chanceler

Data da publicação:

Em exposição feita ontem (27) na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, o chanceler Ernesto Araújo disse que o governo brasileiro está preocupado com os sinais emitidos pelo novo governo argentino em relação à essência do Mercosul.

Senado aprova criação do Programa Médicos pelo Brasil

Data da publicação:

O Senado aprovou, na tarde de ontem (27), a medida provisória (MP) que cria o programa Médicos pelo Brasil. A MP expiraria nesta quinta-feira (28) e perderia a validade de não fosse votada. A matéria vai agora à sanção presidencial.

Juiz mantém brigadistas do Pará em prisão preventiva por dez dias

Data da publicação:

A Justiça do Pará negou na última terça-feira (26) o pedido da defesa dos quatro brigadistas presos em caráter preventivo por suspeita de terem ateado fogo em parte da vegetação da Área de Proteção Ambiental (APA) Alter do Chão, em Santarém, no oeste paraense.

Relator no TRF4 aumenta pena de Lula para 17 anos de prisão em caso do sítio

Data da publicação:

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), decidiu ontem (27) confirmar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio frequentado por ele no município de Atibaia, interior de São Paulo.

Relator nega anular condenação de Lula em caso de sítio

Data da publicação:

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), negou ontem (27) todas as nulidades sustentadas pela defesa na condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio que era frequentado por ele no município de Atibaia, no interior de São Paulo.

Petrobras reajusta preço da gasolina em 4% nas refinarias

Data da publicação:

A Petrobras reajustou ontem (27) o preço da gasolina em 4% em suas refinarias. Na semana passada, a empresa já havia aumentado o preço do combustível em 2,8%.

Presidente Bolsonaro busca saídas para a educação

Data da publicação:

Presidente Jair Bolsonaro se encontra com o Fundador do Movimento Docentes pela Liberdade