Escritor

Gilmar Mendes barra investigação de Glenn por mensagens

Data da publicação:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu na noite de ontem (7) uma liminar (decisão provisória) para impedir que o jornalista norte-americano Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept Brasil, seja investigado ou responsabilizado por receber, obter ou publicar informações.

Câmara rejeita todos destaques e aprova reforma da Previdência

Data da publicação:

?Depois quase dez horas de votações, o Plenário da Câmara concluiu a votação da reforma da Previdência em segundo turno. Os deputados rejeitaram os oito destaques apresentados e mantiveram sem alterações o texto principal aprovado ontem (7) de madrugada pela Casa .

Os EUA contra a China: entenda a guerra comercial entre as duas potências

Data da publicação:

Trump e especialistas sempre enxergaram a China como um Mercado competitivo desleal e que afetava de forma negativa o mercado americano. O especialista em política Alexandre Borges já comentava no Programa do Antagonista no Canal do Youtube que os Estados Unidos passavam por problemas na época da eleição do Magnata.

Defesa de Lula faz novo pedido de liberdade ao Supremo

Data da publicação:

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (7) novo pedido de liberdade ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ministro do Meio Ambiente defende reestruturação do Fundo Amazônia

Data da publicação:

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a defender a necessidade de reestruturação do Fundo Amazônia, o maior projeto de cooperação internacional para preservação da área florestal de cerca de 4,1 milhões de quilômetros quadrados (km2).

Justiça firma pacto para combater violência contra mulheres

Data da publicação:

?Em meio às comemorações dos 13 anos da Lei Maria da Penha, que endureceu as punições para crimes de violência doméstica ou familiar, o Ministério da Justiça e mais 10 órgãos assinaram o Pacto pela Implementação de Políticas Públicas de Prevenção e Combate à Violência contra Mulheres.

STF adia decisão sobre porte de arma para agente socioeducativo de SC

Data da publicação:

O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu hoje (7) o julgamento de uma ação que contesta o porte de armas por agentes do sistema socioeducativo de Santa Catarina. A análise foi suspensa por um pedido de vista (mais tempo de análise) do ministro Gilmar Mendes, quando já haviam cinco votos contra a lei sobre o assunto.

Justiça autoriza transferência de Lula do Paraná para São Paulo

Data da publicação:

?Em decisão proferida na manhã de hoje (7), a juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou a transferência para São Paulo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra preso desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal do Paraná.

Disputa comercial entre EUA e China respinga nos mercados de câmbio

Data da publicação:

A disputa comercial entre os Estados Unidos e a China respingou nos mercados de câmbio nesta semana. Investidores dizem que isso pode piorar a retaliação olho por olho que prejudicou as relações entre as duas maiores economias do mundo.

Mídia norte-coreana: Kim Jong-un esteve em lançamento de mísseis

Data da publicação:

Órgãos de comunicação estatal da Coreia do Norte informaram que o líder supremo, Kim Jong-un, observou pessoalmente nessa última terça-feira (6) o lançamento de um novo tipo de míssil guiado tático.

"Está na hora de a PGR tomar providências”, diz Gilmar sobre Lava Jato

Data da publicação:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, cobrou hoje (6) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) tome providências sobre notícias de que a força-tarefa da Lava Jato no Paraná planejou investigá-lo e também o presidente da Corte, Dias Toffoli.

Governadores apoiam nova previdência para estados e municípios

Data da publicação:

?Os governadores das 27 unidades da federação decidiram apoiar a proposta de Emenda à Constituição "paralela" à Reforma da Previdência que cria novas regras previdenciárias para estados e municípios cujo texto deve ser relatado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

China suspende compra de produtos agrícolas dos Estados Unidos

Data da publicação:

O Ministério do Comércio da China anunciou que empresas do país suspenderam a compra de produtos agrícolas dos Estados Unidos.

Estados Unidos bloqueiam todos os ativos da Venezuela

Data da publicação:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou o congelamento de todos os ativos da Venezuela em solo americano.

Ministra Damares Alves diz que Brasil enfrenta "epidemia de suicídio"

Data da publicação:

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou que o Brasil “está diante do caos da epidemia de suicídio”. Para ela, o país pode ficar impressionado quando tiver números atualizados sobre o problema.

Plenário do Senado pode votar hoje limites a ministros do Supremo

Data da publicação:

Com o fim do recesso parlamentar, o Senado terá sua primeira sessão deliberativa hoje (6) à tarde. Antes,como de praxe, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deve se reunir com os líderes da Casa.

Presidente dos Estados Unidos condena supremacia branca após ataques

Data da publicação:

?Em meio a críticas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou os ataques a tiros no Texas e Ohio como crimes bárbaros contra a humanidade, além de culpar doenças mentais e videogames pelos massacres.

Votação da reforma da Previdência em segundo turno deve começar hoje

Data da publicação:

O plenário da Câmara dos Deputados pode votar a partir de hoje (6), em segundo turno, a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19). Assim como na votação em primeiro turno, serão necessários 308 votos para que a matéria seja aprovada e enviada ao Senado, onde também será analisada em dois turnos de votação.

Hangcast - Guerra Cultural (1/3)

Data da publicação:

Bienvenue ao Hangcast, um bate papo bem descontraído sobre temas diversos. No programa de hoje nós falamos sobre guerra cultural.

Alcolumbre: reforma tributária e pacto federativo serão prioridades

Data da publicação:

A reforma tributária e a revisão do pacto federativo, com a descentralização dos recursos do governo federal, serão a prioridade do Congresso Nacional logo após a aprovação da reforma da Previdência, disse hoje (5) o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

PM do Rio de Janeiro lança patrulha contra violência doméstica

Data da publicação:

As vítimas de violência doméstica do estado do Rio de Janeiro terão um acompanhamento especializado de policiais militares e de integrantes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Iniciativa para derrubar lei trans fracassa no Uruguai

Data da publicação:

Menos de 10% dos uruguaios habilitados a votar compareceram às urnas ontem (4). A votação era para determinar se a chamada lei trans deveria ir ou não a referendo popular. Para que o tema avançasse e fosse votado, a consulta deveria ter uma participação de, pelo menos, 25% da população.

Tremor de terra é registrado na costa do Nordeste

Data da publicação:

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou um tremor de terra de 5,8 graus de magnitude na escala Richter na costa do estado.

Ministra diz que liberação de agrotóxicos não traz riscos

Data da publicação:

?A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse hoje (5) que a liberação de agrotóxicos não coloca em risco a saúde dos consumidores nem o meio ambiente.

Índia revoga autonomia da Caxemira

Data da publicação:

O governo indiano revogou nesta segunda-feira (5) o status especial da Caxemira, removendo a autonomia de sete décadas da região disputada pelo país e pelo Paquistão.

EUA: autoridades buscam pistas sobre atentados no Texas e em Ohio

Data da publicação:

?Crimes de ódio, terrorismo doméstico. São essas as suspeitas exploradas pelas autoridades norte-americanas depois dos tiroteios ocorridos no último fim de semana em El Paso, cidade fronteiriça do estado do Texas, e em Dayton, em Ohio. Morreram 29 pessoas nos dois ataques, ocorridos em intervalo de 13 horas.

Greve e protestos com 14 mil pessoas paralisam Hong Kong

Data da publicação:

Motoristas, funcionários públicos, comissários de bordo e pilotos, entre outros, decidiram fazer greve, garantindo que telefonariam para dizer que estavam doentes. Assim começou hoje (5) a nona semana consecutiva de protestos em Hong Kong.

Estados Unidos e Coreia do Sul iniciam exercícios conjuntos

Data da publicação:

?Militares dos Estados Unidos (EUA) e da Coreia do Sul iniciam, nesta segunda-feira (5), exercícios militares conjuntos na Coreia do Sul, em preparação a possíveis emergências na Península Coreana.

Polícia localiza ambulância que pode ter sido usada em roubo de ouro

Data da publicação:

Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Paulo localizaram partes de uma ambulância que pode ter sido usada por criminosos durante o roubo de 718,9 Kg no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Franco Montoro, em Guarulhos (SP), na última quinta-feira (25).

Petrobras tem lucro líquido recorde de R$ 18,9 bilhões no 2º trimestre

Data da publicação:

A Petrobras informou que registrou lucro líquido de R$ 18,9 bilhões no segundo trimestre deste ano, um recorde histórico.