Escritor

Partido de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil, lança programa oficial

Data da publicação:

O partido aliança pelo Brasil, novo partido anunciado pelo presidente Jair Boslonaro no dia 12 de novembro, que começara a recolher assinaturas, lançou oficialmente seu programa.

Em visita à Tailândia, papa critica exploração sexual de mulheres e crianças

Data da publicação:

A Tailândia, conhecida pela exploração sexual de mulheres e crianças, principalmente o turismo sexual, sofreu críticas do papa Francisco, ao afirmar que o abuso e a escravidão que sofrem são males que precisam ser extirpados.

Itaú multado em R$ 3,8 bilhões em São Paulo por suposta fraude fiscal

Data da publicação:

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) realizada pela Câmara Municipal foi responsável pela investigação que resultou na autuação. Foram investigados supostos casos de sonegação por vários bancos, que transferiram suas sedes para cidades próximas à capital paulista, a fim de pagar menos impostos.

Graças a venda de ativos, Governo Bolsonaro libera recursos contingenciados

Data da publicação:

Foi publicado, hoje (22), no Diário Oficial da União o decreto relativo ao Relatório Extemporâneo de Avaliação de Receitas e Despesas de Novembro de 2019, com liberação de todas as despesas discricionárias (não obrigatórias) contingenciadas (bloqueadas) em meses anteriores.

Prévia da inflação em novembro é a menor taxa para o mês em 21 anos

Data da publicação:

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial do país, registrou 0,14% em novembro deste ano. O índice é superior ao observado em outubro (0,09%), mas inferior ao de novembro de 2018 (0,19%).

Partido Três Oitão: Número de novo partido será 38, diz Bolsonaro

Data da publicação:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (21) que o número de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, será 38.

Preso recebe tornozeleira eletrônica, atravessa a rua, invade casa, rouba e mata idosa

Data da publicação:

Um ex-presidiário de 25 anos cometeu o crime, na tarde de ontem (20), em Curitiba, logo após ganhar a liberdade provisória ao colocar uma tornozeleira eletrônica.

Juiz nega pedido de indenização ao PT contra Weintraub

Data da publicação:

A Justiça de Brasília negou um pedido de indenização do PT contra Abraham Weintraub, atual ministro da Educação. De acordo com o portal Vortex, o partido processou Weintraub por danos morais, após publicar em uma rede social ofensas à legenda, bem como aos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

Supremo suspende julgamento com 2 votos a favor do compartilhamento de dados financeiros

Data da publicação:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou hoje (21) a favor da validade do compartilhamento de dados financeiros da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), do Banco Central (antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf).

Lula e Dilma são retirados da lista de suspeitos no relatório final da CPI do BNDES

Data da publicação:

O documento foi entregue pelo deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que presidiu a CPI, e por outros integrantes do colegiado. Segundo a PGR, o relatório será agora encaminhado aos setores competentes do Ministério Público Federal (MPF), que deverão analisar as medidas cabíveis.

Ex-governador do PT de Minas Gerais, Fernando Pimentel, é condenado a 10 anos de prisão

Data da publicação:

O ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) foi condenado pela Justiça Eleitoral a 10 anos e seis meses de prisão por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O político poderá recorrer em liberdade.

“Não vamos ter a participação do governo na criação do partido”

Data da publicação:

O Presidente afasta o governo da criação da nova legenda, evitando eventual promiscuidade no uso da máquina pública

Dallagnol será julgado

Data da publicação:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux recua e volta autoriza a tramitação de ação disciplinar protocolada contra o procurador da República Deltan Dallagnol, chefe da Operação Lava Jato em Curitiba.

Programa Cívico Militar define 54 escolas para implementação do projeto

Data da publicação:

Esforço conjunto entre militares da ativa e da reserva pretende implantar 54 escolas CÍVICO-MILITARES por todo o país, a partir de 2020

Partido de Evo Morales reconhece governo interino e abre caminho para novas eleições na Bolívia

Data da publicação:

O Movimento ao Socialismo (MAS), partido do ex-presidente Evo Morales, destravou as negociações para a convocação de novas eleições na Bolívia ao reconhecer que Morales e seu vice, Álvaro García, abandonaram suas funções ao embarcarem rumo ao México e que, portanto, o governo interino de Jeanine Áñez é “legítimo”. As informações são do jornal local El Deber, citado pelo Valor Econômico.

Netanyahu é denunciado por três casos de corrupção em Israel

Data da publicação:

O procurador-geral de Israel denunciou, nesta quinta-feira (21), Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro do país, por acusações de corrupção, fraude e quebra de confiança, tornando ainda mais incerta a situação sobre quem irá liderar o país, que politicamente vive uma situação de impasse após duas eleições este ano, ambas inconclusivas. As informações são d’O Globo.

Porteiro recua e diz à PF que se enganou ao citar o nome de Bolsonaro

Data da publicação:

O porteiro do condomínio Vivendas da Barra, afirmou em novo depoimento prestado à Polícia Federal (PF) na última terça-feira (19), que errou ao lançar na planilha de controle do condomínio, o registro da entrada de Elcio Queiroz na casa 58, pertencente ao presidente Jair Bolsonaro.

Nova legenda de Bolsonaro, Aliança pelo Brasil pode chegar a 2022 sem dinheiro nem tempo de TV

Data da publicação:

De acordo com a Folha de S. Paulo, o presidente Jair Bolsonaro lança oficialmente nesta quinta-feira (21) um novo partido, a Aliança pelo Brasil. No entanto, segundo o jornal, há incertezas sobre a viabilidade da legenda.

Após reeleição como presidente do PSL, Luciano Bivar anuncia a perda de cargos de Flávio e Eduardo Bolsonaro no partido

Data da publicação:

Na tarde da última terça-feira (19), Luciano Bivar, reeleito presidente do PSL, anunciou em entrevista coletiva a saída de Flávio e Eduardo Bolsonaro do partido, bem como os nomes que ocuparão os cargos deixados pelos parlamentares.

Prisão em segunda instância é aprovada na CCJ da Câmara

Data da publicação:

Na tarde de ontem (20), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, aprovou por 50 votos a 12, o relatório favorável a PEC que permite pisão após condenação em segunda instância.

PEC Paralela da Previdência passa no Senado, mas pode ser engavetada na Câmara

Data da publicação:

Na noite desta última terça-feira (19), o plenário do Senado Federal aprovou, em segundo turno, a PEC 133/2019, também conhecida como PEC Paralela da Previdência, que inclui estados e municípios na mudança das regras de aposentadoria.

Bolsonaro vai participar de ato de fundação de novo partido

Data da publicação:

O presidente Jair Bolsonaro participa, na manhã desta quinta-feira (21), em Brasília, do evento de lançamento do partido Aliança pelo Brasil. A atividade ocorrerá em um hotel da capital, próximo ao Palácio do Alvorada.

Após ataques do STF, auditores fiscais fazem nova denúncia a órgãos internacionais

Data da publicação:

Após o Gafi, Sindifisco Nacional fez denúncia à OCDE, UNODC e Egmont Group em relação aos “recentes e graves retrocessos institucionais no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro” no Brasil.

Governo publica decreto para proteger tecnologia da Base de Alcântara

Data da publicação:

O governo publicou hoje (20) no Diário Oficial da União decreto legislativo oficializando o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas entre os governos brasileiro e dos Estados Unidos (EUA).

No STF, PGR defende uso de dados bancários e fiscais sem crivo de juiz

Data da publicação:

O procurador-geral da República, Augusto Aras, defendeu hoje (20), no Supremo Tribunal Federal (STF), a comunicação direta de informações sobre movimentações fiscais e financeiras suspeitas ao Ministério Público Federal (MPF).

No Senado, CCJ adia votação sobre segunda instância

Data da publicação:

A prisão após condenação em segunda instância será debatida em audiência pública, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na próxima terça-feira (26). Requerimento apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE) foi aprovado nesta quarta-feira (20) pelo colegiado.

NAV Brasil: a primeira estatal criada no governo Bolsonaro

Data da publicação:

Em uma vitória da ala militar do governo, na queda de braço com a ala econômica de viés mais privatista, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a criação da primeira estatal federal desde 2013: a NAV Brasil Serviços de Navegação, responsável pelo controle do espaço aéreo do país, de acordo com informações da Exame.

Capes deve liberar R$ 7 milhões para pesquisas na Amazônia Legal

Data da publicação:

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lança nesta quarta-feira (20) quatro iniciativas para o desenvolvimento da pós-graduação nos estados da Amazônia Legal, que corresponde a 59% do território brasileiro e engloba a totalidade de oito estados (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), além de parte do Maranhão.

Papa Francisco chega a Bangcoc, primeiro destino da visita à Ásia

Data da publicação:

O papa Francisco desembarcou hoje (20) em Bangcoc para uma visita de três dias à Tailândia, a primeira etapa da viagem à Ásia, que inclui também o Japão.

Ao vivo: STF julga compartilhamento de dados fiscais e bancários

Data da publicação:

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começou na manhã de hoje (20) a julgar se órgãos de controle que monitoram dados fiscais e bancários podem compartilhar dados sigilosos com órgãos de investigação sem a necessidade de autorização judicial.