Escritor

O Arquiteto da Beleza

Data da publicação:

Desde que passei a enxergar uma realidade já percebida por Dostoiévski em 1850, por Chesterton em 1890, por Ortega y Gasset em 1910 e que minha própria burrice e alienação me impediram de perceber, muita coisa se tornou clara.

PISA 2018 e a Educação Brasileira

Data da publicação:

Chegaram os resultados do PISA 2018. As provas foram efetuadas em maio de 2018, sete meses antes da posse do presidente Bolsonaro. A perspectiva era funesta por razões que vou enumerar. O resultado bateu com essas perspectivas.

A Estrutura do Mal

Data da publicação:

Uma coisa que nós, pessoas comuns, falhamos miseravelmente é em imaginar o Mal de verdade. Simplesmente não somos capazes disso, o que é sinal de saúde mental e não uma falha de fato.

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse

Data da publicação:

O governo Bolsonaro veio para promover o Apocalipse. O Armageddon, o Fim dos Tempos. Para o socialismo. Será um período de privação, de guerra infame, de traições e de muitas revelações.

Levantem a guarda!

Data da publicação:

Temos tido animadoras vitórias desde que a massa conservadora acordou, no Brasil e no mundo. Vitória de Trump, vitória de Bolsonaro, direita se fortalecendo na Europa e muito mais. Grandes e importantes vitórias sobre a esquerda em todas suas formas, sempre destrutivas.

Carta ao Gilmar

Data da publicação:

O meu nome é Eduardo Vieira. Sou um Zé da Esquina, como você se referiu aos elementos comuns do povo brasileiro. Estou endereçando esta carta a você porque é necessário que você tome ciência de algumas verdades importantes. Verá, contudo, que não faço isso por qualquer consideração a você.

O General e a Bandeira

Data da publicação:

Depois de extrairmos a entidade petista chamada Dilma do poder o PT ameaçou voltar nas primeiras eleições. Neste momento a direita contava com poucos nomes. Bolsonaro como conservador, Álvaro Dias como algo disforme alinhado à direita e Amoêdo como liberal. O restante era de esquerda.

Os Três Pilares da Sobrevivência

Data da publicação:

O Horror que estávamos aguardando se aproxima célere. As forças de preservação do establishment desferiram nesta semana duros golpes contra a sociedade brasileira. Iniciaram uma investigação desonesta com o evidente objetivo de cercear a liberdade de expressão usando o torpe pretexto de lutar contra as “fake news”.

A Elusiva Verdade

Data da publicação:

Todo o processo de aprimoramento intelectual do conservador se destina primariamente a se capacitar cada vez mais a apreender a verdade da melhor forma possível. Isso parece banal mas dá um trabalho danado.

A Fúria do Homem Honesto: Rede Globo contra Jair Bolsonaro

Data da publicação:

Acabo de assistir ao desabafo do Presidente da República, Jair Bolsonaro. O homem é arrancado da cama às 3:30 da madrugada com a notícia de que a Globo inventou uma acusação contra ele no caso da extra-super-insignificante Marielle Franco.

Feliz dia dos professores?

Data da publicação:

Ontem foi dia dos professores, essas criaturas que vivem abnegadamente em função de terceiros. Sim, pois não há professor sem aluno e é para ajudar este que os professores labutam, sem dúvida alguma.

A morte do homem

Data da publicação:

Estamos vivendo uma guerra terrível. De um lado o establishment impiedoso e cruel, cheio de sangue nas mãos e dono de uma máquina sinistra de extração de riqueza do povo. Do outro temos um povo dividido e algo confuso.

A força de um discurso!

Data da publicação:

De fato, foi um discurso capaz de retornar ao povo brasileiro uma parte do orgulho perdido em tantas edições anteriores e em tanta repetição de que somos vira-latas perante o mundo.